top of page

Untitled Poem / Poema sem Título


Aleister Crowley, 1943

By Aleister Crowley 1943 I often wish I could divine What’s in this funny head of mine, This complicated tangled brain That is? is not? or is it? sane. No one has ever understood Why I was never any good, Or why my diamond brilliance Was dulled by casual circumstance. To further the dear cause of Knowledge I leave my cranium to the College Of Surgeons: they:- unless too lazy - Will find why I was three parts crazy And on the whole a perfect daisy, But far from our Examplar J. C. Blast! that solution wont get past It’s "sicklied o’er with the pale cast Of doubt" - Being dead. I may know What engine made the damn’ thing go. From a diary entry of October 24th 1943 e.v., Royal Court Diary Series.

TRADUÇÃO

Por Aleister Crowley 1943 Muitas vezes desejo que eu pudesse adivinhar O que há nesta minha cabeça de engraçado, Este cérebro emaranhado e complicado É isso? não é? ou ele é? são. Ninguém jamais tem compreendido Por que eu nunca fui bom, Ou por que o brilho do meu diamante Foi entorpecido pela circunstância casual. Para reforçar ainda mais a querida causa do Conhecimento Deixo meu crânio ao Colégio Dos cirurgiões: eles: - a menos que muito preguiçosos - Encontrarão por que eu estava três partes louco E no todo uma margarida perfeita, Mas, longe do nosso Exemplar J. C.¹ Explosão! essa solução não vai passar "Com o tom pálido e enfermo da melancolia da Dúvida"² - Estando morto. Que eu possa saber Qual mecanismo fez a maldita coisa ir. De uma entrada no diário de 24 de Outubro de 1943 e.v., Royal Court Diary Series. Nota do Tradutor: ¹ Jesus Cristo. ² Pequena frase de uma estrofe da peça A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, de William Shakespeare, circa 1599-1601. ©Tradução de Cláudio César de Carvalho - 2016

©Revisão de Lília Palmeira - 2016

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page