top of page

Manifesto da Igreja Gnóstica Alva


Selo da EGA

A Igreja Gnóstica Alva, ou a Igreja Alva de AIVAZ – Ecclesia Gnostica Alba – é a Igreja da Verdade.

Verdade é a nossa pátria espiritual de onde surgimos muito tempo atrás. Verdade é o nosso Caminho, direcionados por meio de incontáveis æons através do mundo de ilusão e desilusão.

Verdade é nosso objetivo.

Nós não acreditamos em coisa alguma que não tenhamos experimentado diretamente (1).

Nós acreditamos em qualquer coisa que nós tenhamos percebido por Conhecimento Direto.

Nosso Ensinamento não é baseado em crenças, mas na Direta Experiência da Verdade (2).

Nossa Voz Interna – AUMA (3)/Intuição – projetou o Caminho Gnóstico. Ao longo desse Caminho nosso Guia tem tido experiências adquiridas através do Conhecimento Direto.

Os membros da nossa Igreja podem ser, adultos de qualquer convicção religiosa, de qualquer raça ou nacionalidade, assegurando que estejam preparados para reconhecer e aceitar à outras pessoas os mesmos direitos que pertencem a si mesmos, e contanto, que respeitem as leis do país em que habitam.

Pertencer à nossa Igreja – baseada como é no amor e apoio mútuo – facilita a Auto-realização e verdadeira Cultura Espiritual.

No nível material A IGREJA GNÓSTICA ALVA é um Instrumento da Providência e da Mais Alta Inteligência. A Igreja possibilita a seus membros, e a outros que assim o desejarem, a alcançar o verdadeiro conhecimento de si mesmo, de outros seres humanos, dos mundos e de Deus, bem como descobrir o propósito de si mesmo e de seu lugar no Cosmos.

No momento, nosso maior método e ritual é a Iluminação Intensiva, ou Intensivo de Direta Experiência da Verdade. Em virtude deste ritual nós atingimos o conhecimento da Verdade através do apoio e amor de outros seres humanos, e outros seres humanos atingem o mesmo Conhecimento Direto através do nosso amor e apoio.

Se você quer respostas para eternas questões humanas por meio da Direta Experiência da Verdade, seu lugar é na nossa Igreja. Se você quer alguma coisa mais, procure outro Caminho. Estamos abertos a possibilidades ilimitadas e maneiras incontáveis de evolução espiritual. Aceitamos qualquer coisa que leve à Verdade – cada ato, cada método e ritual. Qualquer coisa que não leve à Verdade, nós rejeitamos.

Nós honramos os ensinamentos Místicos e Gnósticos que provaram ser bem sucedidos por séculos, mas aceitamos deles somente aquilo que nós mesmos temos experimentado. A Voz Interna – AUMA – nos diz que eles são verdadeiros, mas nossa Experiência Direta somente nos prova se eles, de fato, o são.

A Voz Interna nos diz que temos vivido muitas vezes, que temos tido muitos corpos, nomes e identidades, que já falamos muitas línguas e usamos muitos meios de comunicação.

AUMA nos diz que existimos em muitos planetas e em muitos universos perdidos na imensidão do Tempo; e que não é por acaso que de todos os lugares e tempos nos encontramos aqui e agora.

AUMA nos diz que há uma Saída desta gaiola de carne, que nós chamamos de corpo, fora da ilusão a que chamamos o mundo material, e que existem formas mais elevadas de Consciência que são etapas nesta Via.

A Voz também nos diz que há níveis mais profundos de conhecimento da Verdade Absoluta que estão abertos a todo ser humano preparado para se iniciar no Caminho da Verdade.

Antigos ensinamentos nos dizem, e AUMA confirma, que existe uma Inteligência no avanço da atual condição da humanidade neste planeta e que essa Inteligência pode contatar seres humanos e mostrar-lhes o Caminho que conduz à Consciência Absoluta, a que chamamos Providência, Deus, ou Verdade, e que essa Verdade é de fato o centro do nosso ser.

A Providência pode nos enviar seus Mensageiros nas formas da mais alta Consciência a fim de nos despertar de nosso entorpecimento espiritual.

No presente momento, o Mensageiro da Providência que nos guia no Caminho do Conhecimento Direto é – AIVAZ. (4)

Assim proclamamos ao mundo:

Somos guiados por AIVAZ.

Nossa palavra é ARELENA (5) – Amor Eterno.

Verdade é TUDO.

Através de ARELENA, nós que vivemos no corpo da Sagrada Igreja Gnóstica que emana do Amor como a Estrela de Prata de AIVAZ (6), convidamos você, Irmão e Irmã, para se juntar a nós! Se a Verdade não falar para você neste exato momento, nós nos encontraremos novamente, em outro tempo, em algum outro planeta, em algum outro mundo.

Porque, até agora, nós nos encontramos muitas vezes sempre sem reconhecer um ao outro.

ARELENA!

IGREJA GNÓSTICA ALVA

ECCLESIA GNÓSTICA ALBA

______________________

Notas de rodapé

(1) O verdadeiro Iluminismo Científico.

(2) Direta Experiência da Verdade é a mais pura Gnose. Essa Consecução é o que todos os Iniciados de todas as Eras procuraram alcançar independente da Corrente Iniciática que seguiam.

(3) Em termos fonéticos, AUMA pronuncia-se ALMA ou LAMA, e de outra forma como [LA]M – M[AL]; esta última tipificando a natureza de LAM quando não entendida pelas pessoas. O MAL aqui não é identificado com o mal no sentido literal de algo nocivo, mas do equívoco na interpretação pessoal do que seja LAM. Aplicando a gematria, AUMA = 1 + 6 + 40 + 1 = 48, é o número que mascara ALMA = 71. Essa mascara pode ser observada pela gematria do resultado final de AUMA, ou seja, 4 x 8 = 32 que é o inverso ou espelho de ALMA cujo valor real é 23, que vem a manifestação pela ascensão de AUMA em ALMA, 71 – 48 = 23 que é associado ao 23º Caminho na Árvore da Vida, conotando as águas da manifestação em um sentido, e no outro, o primeiro fluido universal, o sangue. Sanguis vita est.

A alteração de VAV para LAMED fica implícito duas questões: 1) LAM que é a ALMA de AL; e 2) L é a letra de Liber [L]EGIS. L é a Lei divinizada quando EQUILIBRADA por MAAT, por isso não Legis apenas, mas AL, o [L]ouco (ALPh) com seu 1 1 1 (L L L) que ao se aplicar a matemática pitagórica teremos 10 + 10 + 10 = 30 = [LAM]ed, ou seja, Yod + Aleph = 10, o Louco quando ionizado pela Secreta Semente torna-se pronto para sua Boda Alquímica, operando a suprema fórmula do Pierrot (O Louco-Bufão) com a Arlequim (Maat), AL.

Assim, Maat gera A Lei manifestada. Um Magister Templi da A∴A∴ se torna ou Vir-a-Ser a própria Lei encarnada na terra. [El]e ou E[la] nasceu de um OVO “um bebe em um ovo” (AL, II, 49). 30 x 10 = 300 um número consagrado a Shin (Divindade em Essência) ou a MAAT e que possui as três chamas que alimentam o atanor, a ser assim, sem o Espírito de Deus (RVCh ALHIM), não há como destilar a mente e expandi-la para além dos confins terrestres...

(4) AIVAZ é outra grafia e fórmula de AIWASS. Esta fórmula está vinculada a Eclésia Gnóstica Alba, fundada nos anos 70 por Tau Orfeo Aivaz I (Zivorad M. Slavinski) após sua consagração em 1977 na Eclésia Gnóstica Spiritualis por Tau Ogdoade-Orfeo IV (Michael Paul Bertiaux). No dia 22 de Junho de 1990, veio a manifestação Zivo-Aivaz 65∵, IX° da O.T.O. Tifoniana, agora Ordo Typhonis. Ele foi considerado por Michael Bertiaux, como o profeta citado no AL, uma vez que Zivo tinha plena condição em se tornar um Ipssissimus devido ao propósito que ainda tem nesse planeta. Um dos seus principais trabalhos é chamado de Tecnologia Espiritual. Mais informações acesse: http://spiritual-technology.com/

(5) ARELENA equivale a fórmula Amor sob Vontade.

(6) "Estrela de Prata de AIVAZ", altamente sugestivo com a Irmandade da A∴A∴

Tradução de Lília Palmeira - 2012©

Notas de rodapé - Cláudio César de Carvalho - 2012©

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page