top of page

Próximo livro da Starfire Publishing Ltd.

A Starfire Publishing vai lançar ainda nesse ano, uma obra há muito esperada por todo o mundo da Tradição Oculta. Essa publicação foi elaborada através de um exaustivo processo de coletar e escolher uma sequência coerente das missivas trocadas entre Charles Stansfeld Jones (Fra∴ Achad) e Gerald Yorke no final do anos 40. Através desse trabalho eis que surge o livro,

Papel Timbrado - Pantáculo MA-ION

Correspondência entre Charles Stansfeld Jones, Gerald Yorke, e outros, 1948-49

Coletado, editado e introdução por Michael Barham e Michael Staley

Por muitos anos, Charles Stansfeld Jones (Frater Achad) foi um colega próximo de Aleister Crowley na A∴A∴ e na O.T.O., seu ‘Filho Mágico’ e herdeiro aparente, envolvido em operações mágicas como o Amalantrah Working de 1918. No entanto, Jones começou a se desenvolver e expressar sua própria visão de um futuro Æon da Verdade e da Justiça, como previsto no terceiro capítulo de O Livro da Lei, este a ser um texto enigmático de três capítulos curtos transmitidos a Crowley em 1904 por uma Inteligência præter-humana, Aiwass. Crowley viu o trabalho de Jones cada vez mais divergente de seu próprio trabalho como profeta do Aeon de Hórus, e os dois homens ficaram cada vez mais distantes. A desconfiança chegou ao clímax quando Crowley acusou Jones de roubar uma caixa de seus raros livros e manuscritos. Essa acusação culminou na ‘Isenção’ de 1926, um documento legal que dissolve todas as relações financeiras entre eles.


Papel Timbrado - MA-ION

Após muitos anos de silêncio entre os dois homens, Crowley escreveu para Jones em 1936, pedindo ajuda na preparação de O Equinócio dos Deuses para publicação no final daquele ano. Embora essa correspondência tenha começado de uma maneira amigável e criativa, ela logo se transformou em acrimônia, resultando na suposta expulsão de Jones da O.T.O.

Logo após a morte de Crowley, em dezembro de 1947, Gerald Yorke escreveu a Jones pedindo uma cópia do Liber 31, o registro da descoberta de Jones de AL como a Chave de O Livro da Lei. Esse pedido iniciou uma correspondência entre Yorke e Jones, que continuou até a morte de Jones em 24 de fevereiro de 1950. Como Jones havia visto Yorke como arquivista, grande parte dessa correspondência volumosa e fascinante tratava de assuntos históricos na relação entre Jones e Crowley. Crowley mandou enviar seus documentos para seu sucessor, Karl Germer, em Nova York. Para garantir que um arquivo de pelo menos alguns dos documentos permanecesse na Inglaterra, Kenneth Grant e Gerald Yorke estavam fazendo cópias datilografadas do que lhes pareciam os diários mais importantes e outros documentos antes do envio dos originais para Germer. Ao mesmo tempo, John Symonds estava escrevendo uma biografia de Crowley, referida nesta correspondência sob o título de trabalho The Life e, finalmente, publicado em outubro de 1951 como The Great Beast.


Em 2 de abril de 1948, Jones anunciou a Entrada do Æon da Verdade e da Justiça. Desse momento em diante, a correspondência entre os dois homens incluiu material que documentava o desdobramento do novo Æon que Jones havia detectado, no curso do qual ele explorava suas ramificações e implicações. Kenneth Grant baseou-se nessa correspondência no decurso de suas Trilogias Tifonianas, referindo-se a ela em Outside the Circles of Time como Official and Unofficial Correspondence Concerning the Incoming of the Æon of Maat (Correspondência oficial e não oficial referente à entrada do Æon de Maat).


Com a permissão dos herdeiros de Jones e Yorke, a correspondência é aqui publicada em um comprimento de aproximadamente 500 páginas, com documentos finais impressos, um frontispício, um ensaio introdutório, uma seção de lâminas, notas de rodapé e um Índice.


As imagens nesta página mostram (no canto superior esquerdo e no meio à direita) duas figuras do papel timbrado de Achad e (no centro inferior) uma fotografia de Achad na década de 1940.


Charles Stansfeld Jones - Fra∴ Achad

Para reservar o seu pedido do livro, acesse.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page