Próximo livro da Starfire Publishing Ltd.
A Starfire Publishing vai lançar ainda nesse ano, uma obra há muito esperada por todo o mundo da Tradição Oculta. Essa publicação foi elaborada através de um exaustivo processo de coletar e escolher uma sequência coerente das missivas trocadas entre Charles Stansfeld Jones (Fra∴ Achad) e Gerald Yorke no final do anos 40. Através desse trabalho eis que surge o livro,
Correspondência entre Charles Stansfeld Jones, Gerald Yorke, e outros, 1948-49
Coletado, editado e introdução por Michael Barham e Michael Staley
Por muitos anos, Charles Stansfeld Jones (Frater Achad) foi um colega próximo de Aleister Crowley na A∴A∴ e na O.T.O., seu ‘Filho Mágico’ e herdeiro aparente, envolvido em operações mágicas como o Amalantrah Working de 1918. No entanto, Jones começou a se desenvolver e expressar sua própria visão de um futuro Æon da Verdade e da Justiça, como previsto no terceiro capítulo de O Livro da Lei, este a ser um texto enigmático de três capítulos curtos transmitidos a Crowley em 1904 por uma Inteligência præter-humana, Aiwass. Crowley viu o trabalho de Jones cada vez mais divergente de seu próprio trabalho como profeta do Aeon de Hórus, e os dois homens ficaram cada vez mais distantes. A desconfiança chegou ao clímax quando Crowley acusou Jones de roubar uma caixa de seus raros livros e manuscritos. Essa acusação culminou na ‘Isenção’ de 1926, um documento legal que dissolve todas as relações financeiras entre eles.
Após muitos anos de silêncio entre os dois homens, Crowley escreveu para Jones em 1936, pedindo ajuda na preparação de O Equinócio dos Deuses para publicação no final daquele ano. Embora essa correspondência tenha começado de uma maneira amigável e criativa, ela logo se transformou em acrimônia, resultando na suposta expulsão de Jones da O.T.O.
Logo após a morte de Crowley, em dezembro de 1947, Gerald Yorke escreveu a Jones pedindo uma cópia do Liber 31, o registro da descoberta de Jones de AL como a Chave de O Livro da Lei. Esse pedido iniciou uma correspondência entre Yorke e Jones, que continuou até a morte de Jones em 24 de fevereiro de 1950. Como Jones havia visto Yorke como arquivista, grande parte dessa correspondência volumosa e fascinante tratava de assuntos históricos na relação entre Jones e Crowley. Crowley mandou enviar seus documentos para seu sucessor, Karl Germer, em Nova York. Para garantir que um arquivo de pelo menos alguns dos documentos permanecesse na Inglaterra, Kenneth Grant e Gerald Yorke estavam fazendo cópias datilografadas do que lhes pareciam os diários mais importantes e outros documentos antes do envio dos originais para Germer. Ao mesmo tempo, John Symonds estava escrevendo uma biografia de Crowley, referida nesta correspondência sob o título de trabalho The Life e, finalmente, publicado em outubro de 1951 como The Great Beast.
Em 2 de abril de 1948, Jones anunciou a Entrada do Æon da Verdade e da Justiça. Desse momento em diante, a correspondência entre os dois homens incluiu material que documentava o desdobramento do novo Æon que Jones havia detectado, no curso do qual ele explorava suas ramificações e implicações. Kenneth Grant baseou-se nessa correspondência no decurso de suas Trilogias Tifonianas, referindo-se a ela em Outside the Circles of Time como Official and Unofficial Correspondence Concerning the Incoming of the Æon of Maat (Correspondência oficial e não oficial referente à entrada do Æon de Maat).
Com a permissão dos herdeiros de Jones e Yorke, a correspondência é aqui publicada em um comprimento de aproximadamente 500 páginas, com documentos finais impressos, um frontispício, um ensaio introdutório, uma seção de lâminas, notas de rodapé e um Índice.
As imagens nesta página mostram (no canto superior esquerdo e no meio à direita) duas figuras do papel timbrado de Achad e (no centro inferior) uma fotografia de Achad na década de 1940.
Para reservar o seu pedido do livro, acesse.